Câncer de pulmão causa e tratamento

Sul E Sudeste Têm Maior Incidência De Câncer De Pulmão Do País

Especialistas alertam que público perigosamente subestima os riscos de saúde ligados a fumar maconha. Há tempos já sabemos que tabagismo aumenta risco de derrame cerebral. Entretanto, boa parte das pessoas pensa que AVC é problema só de gente velha, e mesmo que tabagismo seja um fator de risco para derrame cerebral, prejuízo só apareceria no fim da vida. As coisas não são bem assim. É indiscutível que derrame cerebral é mais comum na população idosa, mas não é tão raro entre os jovens.

Estômago: A nicotina aumenta a acidez do estômago e, conseqüentemente, as chances de gastrite e úlcera. As úlceras demoram mais para cicatrizar e voltam com mais facilidade nos fumantes. Ah, e tabaco também é fator de risco para câncer de estômago, que atingiu cerca de 26 mil pessoas no Brasil em 2006.Como parar de fumar?

Isso acontece porque a pele diminui a produção de colágeno e perde brilho e elasticidade. De acordo com Gerson, aparecimento precoce de rugas também é provável, que deixa a pele com um aspecto pardo ou amarelado. "Outra característica que os fumantes normalmente expõem na face são as populares manchas", completa profissional.

corpo humano possui uma capacidade autorrenovadora: ele retira células mortas e produz novas células para se recompor. A ciência comprova que, quando alguém consome cigarros durante muito tempo, as novas células são afetadas pela fumaça e pelas substâncias cancerígenas do cigarro. Isso causa a mutação das células que, ao se renovarem, geram câncer.

Por isso, previna-se: procure um médico para saber se você pertence ao grupo de risco, porque existem medidas preventivas que podem e devem ser adotadas; pare de fumar. Os componentes do cigarro lesam veias e artérias; consuma bebidas alcoólicas com moderação; movimente-se, sedentarismo pode influenciar no desenvolvimento da doença, use meias elásticas, especialmente se você tem varizes; não se automedique. Procure assistência médica imediatamente se apresentar algum sintoma que possa sugerir a formação de um trombo.

Embora a maior taxa de mutações tenha sido verificada nos pulmões, estudo mostra que outras partes do corpo também apresentam mutações associadas ao fumo, explicando por que cigarro causa tantos tipos diferentes de tumores. Nos fumantes, além das 150 alterações a mais nas células do pulmão, foram observadas 97 mutações a mais na laringe, 39 na faringe, 23 na boca, 18 na bexiga e seis em todas as células do fígado.

As manchas e as sardas brancas também são um problema! Elas são danos que os raios solares causaram na pele e aparecem com tempo. As manchas são conhecidas como manchas senis, ou melanoses solares. Em geral, são manchas escuras, de coloração entre castanho e marrom, geralmente pequenas. Surgem em áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, dorso das mãos e dos braços, colo e os ombros. As sardas brancas aparecem quando há ação acumulativa da radiação solar sobre áreas de pele expostas ao sol de forma prolongada e repetida ao longo da vida, provocando alterações nos melanócitos.

Ressalte-se que a totalidade dos gastos sociais decorrentes do tabagismo supera em muito a arrecadação de impostos que ele proporciona: câncer, segunda causa de morte por doença no país, é responsável por grandes gastos com tratamentos e internações hospitalares, uma vez que 90% dos cânceres de pulmão e 30% de todos os outros tipos de câncer são devidos ao tabagismo.

Boca: Além de dar mal hálito e dentes amarelados, cigarro aumenta de 4 a 15 vezes a chance de ter câncer de boca, dependendo do quanto se fuma. E mais de 60% das pessoas que diagnosticaram esse câncer não tem a chance de curá-lo. Devido à presunção de que as pessoas com câncer de pulmão são fumantes, os que nunca fumaram continuam sofrendo do estigma de que causaram' sua própria doença.

Com certeza não queremos cigarros para nossas vidas, pois causa muitas doenças serias. Predisposição genética? Novas descobertas de três estudos independentes relacionam câncer de pulmão e a dependência de nicotina a um único gene. tabaco é prejudicial também para quem se encontra junto do fumante. Além do desconforto, fumo causa doenças imediatas ou a longo prazo. risco de doença cardíaca aumenta em 25% num adulto exposto ao fumo passivo.

Parte da razão para isso, dizem os especialistas, é que as pessoas, ao fumar maconha, fazem inalações mais profundas e mantêm a fumaça por mais tempo do que quando fumam cigarros de tabaco. Mas os males que atingem os fumantes, são os mesmos que atingem os não-fumantes. aparecimento de doenças relacionadas ao tabagismo depende da quantidade de fumaça inalada durante os anos.

Fumar causa câncer, fumar envelhece, fumar diminui fôlego, fumar deixa broxa. Parar de fumar após diagnóstico de câncer de pulmão pode prevenir desenvolvimento de um segundo câncer. A exposição excessiva ao sol , sem uso de proteção aumenta risco de câncer de pele.Como parar de fumar definitivamente

relatório do BLF recomenda a adoção de um programa de educação pública para aumentar a conscientização do impacto de fumar maconha e um maior investimento na pesquisa sobre as consequências para a saúde de seu uso. Segundo estudos, a sobrevida dos pacientes com câncer de pulmão em cinco anos varia entre 10% e 15%, já que a maioria dos diagnósticos é feita com a doença já bastante avançada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ejaculaçao Precoce Como Tratar Naturalmente

Lotomania ou lotofacil

tcc como fazer